Visitantes

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Cachorro e o coelho

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos.Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai, que comprou um cão pastor alemão.

Após a chegada dos animais o papo entre os vizinhos foi:

"- Mas ele vai comer o meu coelho, vizinho".

"- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Fique tranquilo, eu entendo de bicho."

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.

Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Domingo, à tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.

Pasmo, trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, é claro, morto. A reação da família não foi outra senão a de quase matar o cachorro de tanto agredi-lo.

O homem gritava: - "O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso! Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora o que faremos?!" e todos se olhavam, tristes e com raiva do cachorro, que estava chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.

"- Já pensaram como vão ficar as crianças?" dizia a mãe, até que uma idéia surgiu " - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha."

Assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.

Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças e pensam: "Descobriram!"

Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

"- O que foi? Que cara é essa?"- perguntou o dono do cachorro
- O coelho, o coelho… - dizia assustado o vizinho
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem. - tentou disfarçar o dono do cachorro.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta? - surpreendeu-se
- Foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu!

Moral da história: Quantas não são as injustiças que cometemos ao criticar e maltratar pessoas porque acreditamos que elas tenham sido as causadores de algum problema ou impertinência, sem saber que eles podem ser tão vítimas quanto nós! O cachorro além de perder o amigo ainda foi maltratado e agredido, em que adiantaria um simples pedido de desculpas. Certos casos somente a confiança no que se acredita e nos seres a nossa volta são capazes de nos salvar de grandes despautérios, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário