Visitantes

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nossos monstros do armário!

O maior problema do ser humano é a preocupação com coisas extremamente banais. A sociedade está tão acostumada em pré ocupar-se com a vida dos outros, que é impossível não se deixar levar pela opinião alheia.

Assim, nosso medo transcende nossa vontade, já tão abalada. Deixamos de vestir o que queremos, com medo do que vão pensar. Deixamos de agir como desejamos, com medo do que vão falar. E chega a ser engraçado o fato de termos tanto medo de pensamentos que, às vezes, nem mesmo são emitidos em voz alta. Além disso, vivemos de acordo com o senso comum, fazendo o que todos fazem e nos tornando perfeitas "Maria-vai-com-as-outras".

Bem… Que tal parar de temer e começar a viver a sua vida exatamente do jeito que você quer?

Preocupe-se com o que realmente é importante. Aquela matéria que você está indo mal na escola, o vestibular, alguma situação familiar – coisas pelas quais você deve dedicar um tempo a mais para resolver. E esqueça o que o vizinho falou sobre seu short ou o que aquela pessoa disse sobre sua aparência. Se eles estão se metendo na sua vida desse jeito, é porque não há nada de melhor para se fazer na deles.

Tema, mas não se esqueça de enfrentar esses temores. Não deixe o medo tomar conta da sua vida a ponto de perder os melhores acontecimentos, simplesmente, porque não conseguiu encarar. Só você pode lutar contra os monstros do seu armário e mandá-los para bem longe.

Mas, principalmente, coloque em sua cabeça somente o que vier de você mesmo. Ninguém vive sua vida para te dizer o que fazer. Com exceção da sua família (não se esqueça, ela quer o seu bem), as pessoas só têm o direito de te aconselhar. Você apenas tem que decidir o que fazer com esses conselhos. Não fique com ninguém, porque todo mundo o acha bonitinho. Não beba ou fume, porque todo mundo faz. Você não é todo mundo. Você é você. Único e cheio de opiniões próprias.

Então, qual é o medo de se mostrar na sua forma mais original e especial? Esteja feliz consigo mesmo e ninguém poderá te colocar para baixo. Tampe os ouvidos e abra os olhos. O mundo está aí; cabe a você aproveitá-lo.

-Bruna Vieira-

Nenhum comentário:

Postar um comentário