Visitantes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os 10 alimentos que mais te deixam bonit@

Sabe aquela história de que a beleza começa na mesa? É verdade!!!!

·Tudo o que comemos nos traz consequências (boas ou não)."Quanto maior for a ingestão de alimentos nutritivos, melhor você se sentirá e mais bonita ficará", afirma Lisa Drayer, nutricionista e autora do livro "A Dieta da Beleza".

Descubra os 10 alimentos mais poderosos para sua beleza:


1.Salmão /ômega-3
O ômega-3 é o nutriente que deixa a pele mais macia e lisa, além de melhorar os sintomas da acne.

.
2.Iogurte de baixa caloria /cálcio
Deixa os ossos mais fortes, as unhas bonitas e uma boa postura.
.
3.Ostra /Zinco e Selênio
Mineral que atua na renovação e conservação da pele.
O selênio, age como antioxidante¹.
.
4.Mirtilo
O mirtilo (blueberry) é o alimento mais rico em antioxidantes, se comparada com verduras, legumes e outras frutas frescas. Além de proteger do envelhecimento precoce e de outras doenças relacionadas à velhice, têm efeitos anti-inflamatórios e previne o câncer.
.
5. Kiwi /vitamina C
O kiwi não serve apenas para complementar a salada de frutas. Ele também possui uma quantidade enorme de vitamina C (excelente para a produção de colágeno), previne rugas, auxilia na manutenção de ossos e dentes saudáveis e é perfeito para o cardápio da dieta: dois kiwis médios têm apenas 92 calorias.

.
6. Batata-doce
Rica em betacaroteno², a batata-doce deixa a pele mais macia e é extremamente nutritiva.
.
7. Espinafre
O Popeye já sabia: o espinafre faz maravilhas ao organismo! A verdura de baixa caloria contém grande quantidade de luteína³, além de outros nutrientes indispensáveis para a saúde, como betacaroteno, magnésio, vitamina B e fibras alimentares.
.
8. Tomate
Segundo a nutricionista Lisa Drayer, o tomate é o alimento que fornece a maior quantia do antioxidante licopeno, que protege contra doenças cardiovasculares, efeitos nocivos dos raios solares e doenças como diabete e osteoporose.
.
9. Noz
Rica em ácido graxo ômega-3, a noz deixa a pela macia, os cabelos saudáveis e os ossos fortes. O fruto seco é o que mais tem antioxidantes, se ingerido em pequenas quantidades durante o dia.
.
10. Chocolate amargo
Quem disse que o chocolate é inimigo da beleza? O chocolate amargo contém tanto polifenóis (ótimo para a pele e para a prevenção de doenças) quanto o vinho e tem poderosas propriedades antienvelhecimento. Mas não vá exagerar no consumo: coma pequenas porções para evitar o excesso de calorias ou a neutralização dos antioxidantes presentes no alimento.
------------------------------------

Explicaçoes:

¹ Nos últimos anos, foram investigado os efeitos dos antioxidantes em relação às enfermidades, principalmente nos países desenvolvidos do ocidente. As pesquisas tentam explicar os benefícios dos antioxidantes nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas , Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso

²Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras.

³A Luteína ou Lipocromo, de tonalidade amarelo-limão é um carotenóide presente em alguns vegetais, como espinafre, couve-flor, ervilha, brócolis, e em alguns frutos, como laranja, mamão, pêssego e kiwi, além da gema de ovo. É um dos responsáveis pela pigmentação desses mesmos vegetais, sendo utilizado em medicina como antioxidante, notadamente no tratamento da DMI (Degenerescência Macular da Idade), e pode melhorar ou prevenir a degeneração ocular. É o principal antioxidante presente nas membranas oculares (retina e mácula).

______________________________________________________

Fontes:
As bem casadas (blogspot)
Wikipédia (google?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário