Visitantes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

10 Trechinhos Traduzidos de Musicas


1*
"Você não me deve nada por eu dar o amor que eu te dou.
Você não me deve nada por eu me preocupar como tenho me preocupado.
Só te agradeço por receber, é um privilégio meu
E você não me deve nada em troca"

.Alanis Morissette - You Owe Me Nothing In Return.
--------------------------------------

2*
"O que você tem garoto, é difícil de encontrar
Eu penso nisso o tempo todo
Estou amarrada por fora, meu coração está frito
Não consigo tirar você da minha mente"

.Ke$ha - Your Love Is My Drug.
--------------------------------------

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nossos monstros do armário!

O maior problema do ser humano é a preocupação com coisas extremamente banais. A sociedade está tão acostumada em pré ocupar-se com a vida dos outros, que é impossível não se deixar levar pela opinião alheia.

Assim, nosso medo transcende nossa vontade, já tão abalada. Deixamos de vestir o que queremos, com medo do que vão pensar. Deixamos de agir como desejamos, com medo do que vão falar. E chega a ser engraçado o fato de termos tanto medo de pensamentos que, às vezes, nem mesmo são emitidos em voz alta. Além disso, vivemos de acordo com o senso comum, fazendo o que todos fazem e nos tornando perfeitas "Maria-vai-com-as-outras".

Bem… Que tal parar de temer e começar a viver a sua vida exatamente do jeito que você quer?

Preocupe-se com o que realmente é importante. Aquela matéria que você está indo mal na escola, o vestibular, alguma situação familiar – coisas pelas quais você deve dedicar um tempo a mais para resolver. E esqueça o que o vizinho falou sobre seu short ou o que aquela pessoa disse sobre sua aparência. Se eles estão se metendo na sua vida desse jeito, é porque não há nada de melhor para se fazer na deles.

Tema, mas não se esqueça de enfrentar esses temores. Não deixe o medo tomar conta da sua vida a ponto de perder os melhores acontecimentos, simplesmente, porque não conseguiu encarar. Só você pode lutar contra os monstros do seu armário e mandá-los para bem longe.

Mas, principalmente, coloque em sua cabeça somente o que vier de você mesmo. Ninguém vive sua vida para te dizer o que fazer. Com exceção da sua família (não se esqueça, ela quer o seu bem), as pessoas só têm o direito de te aconselhar. Você apenas tem que decidir o que fazer com esses conselhos. Não fique com ninguém, porque todo mundo o acha bonitinho. Não beba ou fume, porque todo mundo faz. Você não é todo mundo. Você é você. Único e cheio de opiniões próprias.

Então, qual é o medo de se mostrar na sua forma mais original e especial? Esteja feliz consigo mesmo e ninguém poderá te colocar para baixo. Tampe os ouvidos e abra os olhos. O mundo está aí; cabe a você aproveitá-lo.

-Bruna Vieira-

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lustre ecológico: Passo a passo de como fazer o seu!

Vamos conferir este rápido passo a passo que ensina a fazer um lindo lustre ecológico com material reciclado.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Lapis de Cor


"Meus olhos tem tido um brilho bem mudado ultimamente.
– E se têm! -
Eles brilham diferente e intensamente a cada dia.Tenho bastante lápis de cor e várias pessoas com bastante deles também com quem pintar juntos. Pra quem quiser pintar um pouco mais de alegria na vida, empresto mais que prontamente os meus, basta me chamar e vou ao seu encontro! Empresto. Mas, por favor, não tentem borrar os meus dias. Eles já estão ótimos pintados da cor que estão...''

(Martha Medeiros)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Heterocromia

Heterocromia é uma anomalia genética na qual o indivíduo possui um olho de cada cor. Quando ocorre em, estes recebem a denominação de Gato de olho ímpar. Isso se deve a uma alteração no gene EYCL3 no cromossomo 15, que indica a quantidade de melanina que o olho apresentará - muita melanina gera a cor marrom, pouca a azul. Já o gene EYCL1, que indica a quantidade de pigmentos de gordura, é responsável pela nuance de tom, azul ou verde.

Apesar de haver o componente genético envolvido, outros fatores podem concorrer para a heterocromia, como a sìndrome de Waardenburg, que gera surdez e provoca essa alteração. O mais comum é que ocorra através de lesões ou derrames que causem a modificação da quantidade de melanina na retina.

Muito rara em humanos, pode ocorrer mais comumente em animais domésticos e selvagens. Apesar de não haver tratamento específico para a anomalia, pode-se usar lentes de contato para igualar as cores. Abaixo fotos de um gatinho portador da tal anomalia.


Para os que assim como eu tem inveja dos sortudos que herdam essa diferença, podemos usar lentes e photoshop...

Parede preta? CREDO!!!

Bom, esse vamos falar de SER DIFERENTE, cansado da sua parede sem graça em casa? aquela coisa que só fica boa com quadros mais todo mundo tem igual? Agora é sua vez de inovar!
Vamos pintar essa parede. Quando falamos de pintar a parede em uma cor nova todo mundo pensa, azul, verde, a que tal uma cor bem clara e alegre? Eu fui diferente, optei pelo 'pretinho basico', quando se fala de parede preta tem um certo pre-conceito mais se souber decorar fica linda.

Aqui vão algumas fotos do meu quarto:



Nota: precisam de 3 a 4 mãos de tinta, o preto é uma cor muito sensivel, qualquer risco mostra o branco da parede de baixo e acaba com sua decoração.








Que tal decorar com um tema social ou esoterico? A criatividade depende somente de você, fassa oque achar melhor, mais sempre tentando manter um padrão de cores.





Adesivos de parede e luminarias são perfeitos para a decoração de paredes escuras, mais nunca esqueça de tentar fazer sua cama ou sofá combinar com o tema, Bom domingo !

Olheiras, oque fazer?



Como acabar com as olheiras?



Muitas pessoas sofrem de olheiras. As causas são muitas: genética, estresse físico ou emocional, cansaço, noite mal dormida, alimentação desfavorável, etc. Não é fácil livrar-se dessas terríveis manchas, que se formam envolta dos olhos. Aliás, não existe um tratamento totalmente eficaz. O uso de cremes é uma ótima alternativa, principalmente os manipulados, indicados por médicos especialistas que, além de suavizarem as olheiras, hidratam essa região tão sensível do rosto que merece cuidado diferenciado e muito especial.

Alguns truques para fazer as olheiras sumirem:

~~~~~~~~~~~~
·Lave bem o rosto com água morna, massageando bem. Isso faz com que os micro-vasos se dilatem. Vapor da sauna e do chuveiro quente também ajudam.

·O corretivo, nesse caso, deve ser o melhor amigo da mulher. Aplique uma delicada camada para não ficar com um “ar carregado”, na dúvida sobre a cor, opte pelo tom mais próximo da sua pele, puxando para o amarelado.

·Faça uma massagem regular abaixo do olho usando o famoso óleo de amêndoa durante 15 minutos.

·Prepare uma pasta grossa de suco de tomate, lentilhas e suco de limão. Use essa pasta na área das olheiras. Limpe com água fresca.

·Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras.

·Aplique leite de rosa com algodão nas olheiras. Leite de rosa esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

·Faça um chá de camomila, embebede uma bolinha algodão com o chá e coloque nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos.

·Rale duas batatas inglesas,deixe no congelador por uma hora. Amasse até que forme uma pasta e deixe 15 minutos sobre as olheiras

·Faça um chá de hortelã e deixe esfriar.Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.
~~~~~~~~~~~~

Essas são as tecnicas mais populares para retirar olheira, mais lembresse

NÃO IMPORTA O QUANTO TENTAR, SEM DESCANÇO E UMA BOA NOITE DE SONO AS OLHEIRAS NUNCA VÃO TE DEIXAR!!!

Do Lado de Cá


Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Do lado de cá

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

A vida é agora, vê se não demora.
Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade pra pular

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Do lado de cá
Do lado de cá

A.A.


Amigo é aquele que esta com você quando você precisa de ajuda nos momentos dificeis e te deixam mais forte quando todos estão contra sua felicidade. Amigo é aquele que te chama nas festas, que te poe pra cima, da conselho e sempre tem um espaço reservado somente para você na vida dele.







Obrigado por ser minha amiga, Agatha.


Amizade é aquilo que dura anos e anos, mais sempre com assunto e novidades, é ver o outro crescer e dividir a felicidade e pedir ajuda nos problemas. Amizade é querrer o bem, e as vezes brigar, mais sempre pedindo desculpa depois. Amizade é por mais que tudo de errado o outro ser o amigo ser motivo de alegria e felicidade.

Obrigado pela amizade, Mariana.

Sonhos


"Se você pode sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores;
Se você pode pensar - e não fazer dos pensamentos seu alvo;

· Você pode se encontrar com o Triunfo ea Derrota
· e tratar esses dois impostores da mesma maneira;"

-Rudyard Kipling-

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sinusite pode ser tratada cantando com a boca fechada


Cantarolar com a boca fechada pode aliviar a sinusite, afirmam cientistas suecos.
-
A sinusite aflige mais de 37 milhões de americanos todos os anos e geralmente ocorre
porque os seios da face (cavidades que ficam no interior dos ossos, ao redor do nariz, da maçã do rosto e dos olhos) entopem aprisionando ar, secreções de pus etc. Levando a dor, dor de cabeça e congestão.

Como a inflamação é geralmente causada por infecções do trato respiratório superior, pessoas com asma e alergias são mais vulneráveis do que outras à sinusite crônica, ou rinossinusite, como preferem chamar os especialistas.


Para manter os seios da face saudáveis e livres de infecção é necessário manter o ar fluindo suavemente entre as cavidades nasais e fossas nasais.

E isso pode ser algo difícil, nos casos crônicos mais graves a solução pode passar por um procedimento cirúrgico. Porém, os pacientes que padecem desse problema podem experimentar um alívio através de uma terapia bem prosaica, que não teria contra-indicações e que pode ser realizada de imediato: basta cantar com a boca fechada (em inglês, humming).

Em um estudo no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, os pesquisadores examinaram isso comparando o fluxo de ar nas pessoas quando cantarolava baixinho e quando soltavam o ar em silêncio. Especificamente, eles olharam para ver se o zumbido levou a maiores níveis de óxido nítrico exalado, um gás produzido nos seios da face. Durante a cantoria o nível de óxido nitroso subiu 15 vezes.

Um ano depois, no European Respiratory Journal, outro estudo descobriu que um efeito similar: o humming resultou em um grande aumento de óxido nítrico nasal, "causado por uma rápida troca de gases nos seios paranasais." Como a redução do fluxo aéreo desempenha um papel importante em infecções do seio, os pesquisadores sugeriram que períodos diários desse tipo de zumbido pode ajudar as pessoas a reduzir o risco de problemas crônicos. Contudo serão necessários mais estudos para comprovar o fato.

Assim, se você sofre desse problema, bem comum em época de chuva e frio, quando os casacos e cobertores são retirados dos armários e as pessoas se aglomeram em lugares fechados, ou conhece alguém que desenvolveu o problema, pode experimentar a técnica.
--------------------------------------------

Portanto, para os amantes de musica, divirtam-se!!! mais de boca fechada einh.

Alexandra Tobias


-americana de 22 anos pode ser condenada a prisão perpétua


A norte-americana Alexandra Tobias, de 22 anos, admitiu nesta quarta-feira ter assassinado o próprio filho, de apenas três meses, em janeiro, enquanto se divertia no FarmVille, game social da rede Facebook. O crime aconteceu em Jacksonville, na Flórida.

De acordo com reportagem do site Jacksonville.com, o relatório da polícia aponta que Alexendra estava concentrada no jogo quando o bebê começou a chorar muito. Nervosa, ela levantou e estrangulou a criança. Em seguida, teria acendido um cigarro para se acalmar, mas acabou estrangulando a criança novamente.

A lei da Flórida prevê prisão perpétua para o crime, mas as regras do estado podem reduzir a pena para um período entre 25 e 50 anos de detenção. O julgamento deve acontecer em dezembro.

O FarmVille é um fenômeno no Facebook, com mais de 60 milhões de usuários. As atividades do jogo envolvem o plantio de vegetais, árvores e a construção de estruturas, entre outras.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alexander Pope


Alexander Pope (21 de maio de 1688, Londres — 30 de maio de 1744, Twickenham, hoje parte de Londres) foi um dos maiores poetas britânicos do século XVIII.

Sua mocidade foi pontilhada de contratempos, consequência de ser filho de um comerciante católico. Foi proibido de frequentar escolas e universidades, mas, apesar disso, educou-se com esmero. Suas doenças e a deformidade física fizeram dele um caráter complicado. A principal contribuição de Pope foi nos ensaios e versos, nos quais expõe suas idéias estéticas e filosóficas. São poemas filosóficos ou didáticos, como Essay on Criticism (Ensaio sobre a crítica), obra de doutrina neoclássica, escrita aos 23 anos, na qual defende seus pontos de vista sobre a verdadeira poesia, e Essay on Man (Ensaio sobre o Homem) (1733—34), na qual discute se é ou não possível reconciliar os males deste mundo com a crença no criador justo e misericordioso. Compôs também uma sátira, Dunciad, em que o poeta declara vago o trono da torpeza, do aborrecimento e da estupidez e propõe o nome de seus inimigos para ocupá-los. Foi como satírico e moralista que se caracterizou na segunda parte de sua vida, quando escreveu The Rape of the Lock (O rapto da Madeixa) em que ridiculariza a extrema delicadeza da corte da Inglaterra.

Para muitos, Alexander Pope foi o satirista mais brilhante da era Augustana. Dentro da literatura satirista foi o sucessor natural de John Dryden e também o primeiro poeta inglês a ter fama internacional.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Contribuiu tambem no filme Brilho eterno em uma mente sem lembranças (meu filme preferido)

Dizeres:
"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem."
-
"Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões."
-
"Não é um lábio ou um olho o que chamamos de beleza, / Mas a força global e o resultado final de todas as partes."
-
"Quem pode decidir quando os doutores discordam?"
-
"Errar é humano; perdoar, divino" (ja ouviu isso em algum lugar?)
-
"Feliz é a inocente vestal!
Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança".

Adesivos de Parede Espelhados

A “Acte Deco” oferece uma grande seleção de adesivos de parede que são adaptáveis para qualquer lugar e qualquer estilo.
Os adesivos de parede com efeito de espelho são muito interessantes, todos eles podem personalizar o seu design interior perfeitamente.
Como qualquer adesivo de parede contemporânea estes modelos são muito fáceis de aplicar e de remover sem resíduos.
Você pode encontrar as informações sobre todos esses adesivos na Acte Deco.















Possibilidade



Possibilidade
Há uma possibilidade,
Há uma possibilidade,
Tudo o que eu tinha era tudo o que eu vou conseguir.


Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm


Há uma possibilidade,
Há uma possibilidade,
Tudo o que eu vou conseguir vai ser seu também
Tudo o que eu vou conseguir vai ser seu também.


Então me avise quando você ouvir meu coração parar
Você é o único que conhece
Me avise quando ouvir meu silêncio
Há uma possibilidade de eu não saber


Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm


Saiba que quando você partir,
Saiba que quando você partir,
Pelo sangue e por mim, você anda como um ladrão
Pelo sangue e por mim, eu caio quando você se vai


Então me avise quando você ouvir meu coração parar
Você é o único que conhece
Me avise quando ouvir meu silêncio
Há uma possibilidade de eu não saber.


Então me avise quando meu silêncio terminar
Você é o motivo pelo qual me fechei
Então me avise quando me ouvir caindo
Há uma possibilidade de isso não se mostrar


Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm


Pelo sangue e por mim, eu cairei quando você se for
Pelo sangue e por mim, eu seguirei sua liderança


Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm

Olhe como se fosse pela primeira vez


"Sempre olhamos para as coisas com olhos velhos. Você chega em sua casa; você olha pra ela sem olhar pra ela. Você a conhece – não há necessidade de olhar pra ela. Você tem entrado nela de novo e novamente por anos seguidos. Você vai até a porta, você abre a porta, você entra. Mas não há necessidade de olhar.

Todo esse processo continua como um robô, mecanicamente, inconscientemente. Se alguma coisa der errado, somente se sua chave não se encaixar na fechadura, assim você olha pra fechadura. Se a chave funciona, você nunca olha pra fechadura. Por causa dos hábitos mecânicos, fazendo a mesma coisa repetidamente de novo e de novo, você perde a capacidade de olhar; você perde a frescura do olhar.

Relembre a última vez que você olhou para sua esposa. A última vez que você olhou para sua esposa ou para seu marido pode ter sido anos atrás. Por quantos anos você não tem olhado? Você apenas passa, dando uma olhada eventual, mas não um olhar. Vá novamente e olhe para sua esposa ou para seu marido como se você estivesse olhando pela primeira vez. Por quê? Caso você estiver olhando pela primeira vez, seus olhos ficarão cheios com um frescor. Eles ficarão vivos.

Dizem que nada é novo debaixo do céu. Na verdade, nada é velho debaixo do céu. Só os olhos ficam velhos, acostumados às coisas; assim nada é novo. Para as crianças tudo é novo: é por isso que tudo lhes dá excitamento. Até uma pedra colorida na praia, e elas ficam tão excitadas. E tudo é um mundo novo, uma nova dimensão.

Olhe para os olhos das crianças – para o frescor, a vivacidade radiante, a vitalidade. Eles parecem como espelhos, silenciosos, porém penetrantes. Só tais olhos podem alcançar dentro.

Qualquer coisa servirá. Olhe para seus sapatos. Você os tem usado por anos, mas olhe como se fosse pela primeira vez e veja a diferença: a qualidade de sua consciência subitamente muda. Essa técnica é só para tornar seus olhos frescos – tão frescos, vivos, radiantemente vitais, que eles possam mover-se para dentro e você possa dar uma olhada no seu eu interior.

Se você estiver livre do passado e tiver um olhar que possa ver o presente, você irá penetrar na existência. E essa entrada será dobrada: você entrará em tudo, em seu espírito, e você entrará em você mesmo também porque o presente é a porta. Todas as meditações de uma maneira ou de outra tentam conseguir que você viva o presente. Assim essa técnica é uma das mais belas técnicas – e fácil."

(Osho)

Fogo De Artificio



Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?


Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?


Você já se sentiu enterrado
Gritando sob seis palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?


Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você


Você só tem que acendê-la
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência


Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu


Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos


Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído
Se você soubesse o que o futuro guarda
Depois de um furacão vem um arco-íris


Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá


Você só tem que acender a luz
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência


Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu


Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos


Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair


Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu


Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos oh!


Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua

Cada eu e cada você



Amor tolo é providencial
Você se encolhe, nossa paixão é consumida
Meu coração é uma puta, seu corpo está alugado
Meu corpo está quebrado, o seu está torto


Entalhe seu nome no meu braço
Ao invés de estressado eu fico aqui encantado
Porque não há mais nada a fazer,
Cada eu e cada você


Amor tolo, uma prisão que eu escolho
Nenhuma outra prisão eu escolho ter
Outro amor eu iria abusar
Circunstância alguma poderia justificar


Na forma das coisas a vir
Veneno demais vem desfeito
Porque não há mais nada a fazer
Cada eu e cada você


Cada eu e cada você,
Cada eu...


Amor tolo é conhecido por oscilar
Propenso a se agarrar e desperdiçar estas coisas
Se encolha pelo amor de Deus
Nunca houve tanto em jogo


Eu sirvo minha cabeça em um prato
É apenas conforto,ligando tarde
Porque não há mais nada a fazer,
Cada eu e cada você


Cada eu e cada você,
Cada eu...


Como o nu guia os cegos
Eu sei que sou egoísta, Eu sou grosseiro
Amor tolo eu sempre acho
Alguém para machucar e deixar para trás


Completamente sozinho no espaço e tempo
Não há nada aqui mas o que há aqui é meu
Algo emprestado, algo azul
Cada eu e cada você.


Cada eu e cada você,
Cada eu...

'Pobre Criança'

"Pobre criança, destinada a se matar
Com o coração lançado aos céus

Da prisão chamada vida
até o que chamamos de fim

Feche os olhos para não sentir
Siga em direção sem desviar
De seus anseios e perversões
Guardando segredos eternos
A morrer"


By: diegohc4ever (Sobras raras de emoção)

'Hoje'

"Hey você ai
Menino que gosta de rock
Mostrando os dentes
O dia inteiro
Feche os olhos
Senão eles perceberão que
A tristeza está escondida em você

Olá garota do cabelo pintado
Você ainda tenta parecer diferente?
Eles sabem quem é você
Não adianta mudar a cor dos olhos
Dói de qualquer jeito
Rindo, fingindo e tingindo
Os pensamentos não deixam de ser atraentes

Estou vendo um velho amigo
Que sempre me procurou
Não tenho mais vontade
De falar com ele
As coisas mudaram depois da montanha
Suas palavras deixaram de ser
A mentira na qual eu acreditava
Minha mente se tornou um lugar abrangente

Sinto que há horas estou vendo
A mesma hora de ontem
Deitei no chão ao entardecer
É tarde, e ainda estou
Sonhando com algo impossível
Um mundo que sonho em conhecer
A música ficou mais alta
Agora chega lá embaixo
Mas ninguém parece perceber"

by DiegoZ.(Darkest Dreams)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fracasso




O êxito tem vários pais
Orfão é o seu revés
"Aos que sofrem, por fim o céu"
Abranda a raiva

O que trago sobre os ombros
É meu e é só meu
Sustento sem implorar a benção e o pesar
Mais vil é desdenhar
do que não se pode ter...

Vive tão disperso,
Olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça

O maestro bem falou
A ofensa é pessoal
Quem aponta o traidor
É quem foi traído

Já sabe o que é cair,
Ao menos tentou ficar de pé
E, vítima de si, desproza o que nunca vai ter
O mais verde é sempre além
do que se pode ver

Vive tão disperso,
Olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça

Não choro de dor



Ei, cara, aqui está meu plano:
Eu vou romper isso
Ei, você, não fique triste
Aqui está sua chance, então pegue-a
Se você bater no meu rosto, se você não se for
Honestamente, eu não me importo


Talvez eu seja um pouco complicada, tudo o que eu sei é que eu não choro de dor
Não choro de medo, você sabe disso
Eu não choro a chuva, não, nem uma lágrima, você sabe disso
Antes de você ir
Quando você for
Eu acho que você deveria amar
Não choro de dor
Eu apenas luto por amor


Ei, agora, seque as lágrimas deles
Você sabe que nunca faremos isso
Porque você entendeu meu olhar
Golpeou meu coração
E disputou-o, seguro; não, eu não sou tão esperta


Eu nunca quis ser tão complicada, tudo o que eu sei é que eu não choro de dor
Não choro de medo, você sabe disso
Eu não choro a chuva, não, nem uma lágrima, você sabe disso
Sim, antes de você ir
Quando você for
Eu acho que você deveria amar
Não choro de dor
Eu apenas luto por amor


Eu preciso de algo me fazendo nos defender
Eu não quero, não, perder um tempo
Você não pode machucar, nós temos tanta certeza de que isso não pode estar certo

Eu não choro de dor
Não choro de medo, você sabe disso

Eu não choro a chuva, não, nem uma lágrima, você sabe disso
Sim, antes de você ir
Quando você for
Eu acho que você deveria amar
Eu não choro de dor
Não choro de medo, você sabe disso
Eu não choro a chuva, não, nem uma lágrima, você sabe disso
Sim, antes de você ir
Quando você for
Eu acho que você deveria amar
Não choro de dor
Eu apenas luto por amor.

Você possui amigos? Pense novamente

Quantas vezes você já visitou aquele site azul com números de seguidores e amigos?

Se você faz isso de 15 em 15 minutos, já parou para pensar que talvez você não tenha amigo nenhum?

Com a invenção das tais conhecidas ferramentas sociais da internet, a idéia de amizade foi totalmente deturpada, ou talvez má traduzida.

O que antes era um compromisso de sangue, de ajudar um ao outro nos maus dias, de fazer comida para o amigo quando esse está em uma má situação, de convidar para sair ou jogar vídeo game na sua casa quando este está precisando soltar as tensões(1) ou até mesmo de estudar ou compartilhar um bom livro, se tornou o simples ato de clicar em um botão “confirmar amizade”.

A criação de conexões virtuais entre conhecidos ou desconhecidos não torna ninguém amigo de ninguém, aliás aumenta a hipocrisia no mundo. Quantas vezes você já convidou algum “amigo” para alguma atividade e este negou, ou ainda o inverso?

Esse post está meio que tomando carona em um outro post recente, de outro autor, que fala sobre um tema semelhante, vivido por um personagem o fandom.

Não é saudável viver isolado no mundo, achando que não há necessidade física de contato, os lobos do deserto não caçavam suas presas com celulares e internet, ou sequer em lanhouses. O computador deixou de ser uma calculadora para se transformar em uma máquina calculista, que isola as pessoas e assim podendo dominar o mundo com seu poder eletrônico e hipnótico, criando zumbis alienados atrofiados que não conseguem mais caminhar poucos kilômetros até a padaria.

O computador fez com que as pessoas descobrissem a vida pessoal dos outros criando um dossiê automático que joga pessoas contra as outras pessoas e fazendo essas pessoas acreditarem que saber mais é ser mais amigo. É muito mais ligado com fofoca e meter o focinho na comida dos outros do que amizade; na qual você não realmente necessita saber de nada, só resolver os problemas e compartilhar os bons momentos.

Não é namoro, amizade é algo temporal, acontece agora e pode acabar de uma hora para outra, é um compromisso para o presente, não uma promessa de futuro, não é para ser pensado como um investimento ou um contato comercial, uma lista de pessoas com quem falar ou de quem pedir coisas emprestado.

Aliás, falando em pedir coisas emprestado, um bom amigo sabe quando você precisa de alguma coisa não é necessário pedir, aliás pedir pode até ser mal interpretado, se feito de forma errônea ou repetidamente.

Mas não estou aqui, falando em filtrar a sua lista de amigos, ou criar inimizade com quem você desconfia que está somente se aproveitando de você, mas sim para você refletir se você é um bom amigo (ou amiga) para quem tem você na lista? Se cada um pensar assim, e houver mutualidade, há amizade.

Se agora, algum amigo seu lhe pedisse que você desligasse a internet, o computador e atravessasse a cidade para ajuda-lo a carregar o caminhão de mudança, nos dois dias do fim de semana, você iria? Para quantas pessoas da sua lista você faria esse favor?

Autor: Jrrhack

Porque não devemos receber de graça

Já faz parte da cultura.Todo lugar, sempre tem alguém pedindo algo, um favor, um serviço, algum bem.Todos pedem.Todos adoram receber.


Entretanto, pedir e receber favores de graça nem sempre é uma boa.
Entretanto no plano concreto de aplicação de vários tipos de estudos esotéricos, você acaba entendendo.


Pedir favor, receber algo, sem nada dar em troca, é pura roubada.
Tudo no universo segue um equilíbrio.
Os orientais bem sabem disso.
No Oriente, se você faz algo para alguém, se você dá algo a alguém, eles te fazem algo, mesmo que seja meramente simbólico.
Se você dá uma roupa, por exemplo, e a pessoa que recebeu sabe cozinhar algum tipo de comida, eles te servem, para "não ficar em débito".
Acaba-se seguindo o "ninguém tem tão pouco que não possa dar e ninguém tem tanto que não possa receber".


Não importa a sua condição, você sempre pode fazer algo por alguém, e, é aí que o oriental sai na frente, pois ao invés de seguir códigos religiosos, seguem mais as leis naturais do que os ocidentais.


Quando você recebe algo de alguém, você está balançando um equilíbrio no universo. Você recebeu um bem, você recebeu matéria, e esta matéria não pode vir do nada. O nada não pode dar origem a nada. E isto te será tirado de algum lugar.
Você recebeu um serviço de alguém, este serviço é energia, e energia não surge do nada. Isto te será cobrado.


E, assim vai-se indo que os ocidentais, em sua péssima mania de sangue-sugas, obssessores e usurpadores, vivem querendo favores, vivem querendo serviços, coisas.
Estão a todo tempo procurando um jeitinho de ganhar algo sem nada dar em troca, e acabam acumulando karma ferrenho, pois tudo isso que receberam, não veio do nada e tudo há de ser balançeado.


Portanto, se você receber algo de alguém, mesmo que esta pessoa te dê, de boa vontade, dê algo a ela. Faça um serviço, sirva-a, ajude-a, mas, pare de ficar ganhando coisas de graça, pois nada é de graça.


Pense nisso e boa sorte!

A origem da bolsa do gambá

Uma mãe-gambá estava brincando no campo com seus filhotes quando um grande morcego foi agarrando um a um. A fêmea gambá implorou para que não tirasse seus bebês dela. Mas o morcego não lhe deu atenção e carregou-os para uma caverna profunda da rocha.

A mãe desolada andou pela floresta, gritando por seus filhotes. Quando um lobo ouviu seus lamentos, veio e perguntou o que tinha acontecido e ela respondeu-lhe:

-"O grande morcego tirou meus bebês de mim e não os trará de volta!".

Compadecido, o lobo falou:

-"Eu vou recuperá-los para você, se me disser onde eles estão".

Assim a mãe-gambá mostrou ao lobo a entrada da caverna para onde o morcego levou os filhotes. O lobo penetrou furioso na escuridão. Momentos mais tarde, ouviu-se gritos de dor, mas então surgiu o lobo que acrescentou:

-"Peço-lhe muitas desculpas, mas infelizmente não consegui recuperar seus bebês!"

Para a pobre gambá, só restava continuar andando pela floresta gritando pelos filhotes. Quando um coelho ouviu seus lamentos, apressou-se para perguntar o que tinha acontecido de errado.

- "O grande morcego tirou meus bebês de mim e não os trará de volta!". falou novamente a fêmea gambá.

-"Eu vou recuperá-los para você, se me disser onde eles estão". Falou o coelho.

Sendo assim, a gambá mostrou ao coelho a entrada da caverna e o coelho andou corajosamente pela escuridão. Em seguida ouviu-se o som de seus gemidos e imediatamente o coelho foi posto para fora e disse:

-"Sinto muito, Dona Gambá, mas não e foi possível recuperar seus bebês!"

Agora sim, desesperou-se, pois se o lobo e o coelho não tinham conseguido recuperar seus bebês, que esperança lhe restaria? Mesmo assim, continuou andando pela floresta gritando histericamente por seus filhotes. Uma grande tartaruga da água doce ouviu seus lamentos e veio perguntar o que havia acontecido. .....

- "O grande morcego tirou meus bebês de mim e não os trará de volta!". fala pela terceira vez a mãe-gambá.

-"Eu vou recuperá-los para você, se me disser onde eles estão". Repete a tartaruga.

A gambá apontou a entrada da caverna e a tartaruga da água doce andou com cuidado na escuridão. O morcego tinha jogado brasas quentes por todo o trajeto da caverna, que começaram a queimar seus lisos pés grandes. Mas ela manteve-se caminhando, apesar da dor, pois podia ouvir os pequenos filhotes de gambá a poucos metros dali. Eles estavam chamando pela mãe. Ao alcançá-los, colocou-os em cima de seu casco, carregando-os até a saída. O grande morcego ainda tentou recuperá-los, mas depois de diversas tentativas sem sucesso, desistiu.

A tartaruga fez um corte na barriga da feliz mãe-gambá e colocou seus filhotes dentro dela, dizendo:

-"Você deve manter seus filhotes aí dentro até que parem de mamar. Quando não necessitarem mais de leite, poderá deixá-los sair."

Desse dia em diante, as mamães gambás carregam seus pequenos bebês em uma bolsa até que estejam o suficientemente crescidos para se alimentarem sozinhos.

Nessa linda e comovente lenda, podemos visualizar, o quanto é forte o amor maternal, até mesmo entre os animais irracionais. O gambá, assim como todos os marsupiais, por apresentarem uma bolsa ventral, simbolizam a proteção materna ou parental. E, a nossa mãe-gambá, não poderia ter sido ajudada por alguém mais experiente do que a tartaruga. Ela, com seu temperamento calmo e índole pacata, foi suficientemente teimosa para obter o sucesso em sua missão. Teimosa sim, pois todos os seus contemporâneos já partiram dessa pra melhor, exceto ela, que teima em não desaparecer do cenário do mundo. A tartaruga é o melhor dos exemplos, para quem deseja viver muito e com sabedoria, pois ela é símbolo de perseverança, tranqüilidade e longevidade.

O gambá e a onça

A onça há muito tempo deseja dar cabo do gambá, não tanto pelo desejo de lhe comer a carne, mas por pura antipatia.

Certa vez, idealizou a onça uma estratagema: fingiu-se de morta. Desta vez, tinha certeza que o gambá viria vê-la e então ajustaria contas com ele.

Logo que correu a notícia de sua morte acudiram os vários "amigos da onça" para o velório, satisfeitos intimamente com a morte do terrível predador. O gambá também apareceu, mas como não punha pé em ramo verde, perguntou bem de longe:

-"A onça já arrotou?"

-"Não", responderam os que faziam o velório.

-"Olha, meu avô, quando morreu, arrotou três vezes", voltou a falar o gambá.

A onça, ao ouvir isso, para provar que estava mesmo morta, soltou três arrotos.

-"Essa é nova! Quem já viu morto arrotar?", concluiu o gambá, pondo-se em disparada.

Essa fábula pode soar como "piada", mas baseado em suas experiências, William T. James, professor do psicologia na universidade de Geórgia, descobriu que os gambás podem ser bem mais brilhantes do que qualquer um já imaginou. Talvez os índios já soubessem disso há muito tempo!

O vaso chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu: Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dia, enquanto a gente voltava, tu regava-las.
Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.


Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom nele.'
Portanto, meu 'defeituoso' amigo/a, tenha um bom dia e lembre-se de regar as flores do seu lado do caminho... e transmita esta mensagem a algum (ou a todos) os seus 'defeituosos' amigos/a. Sem esquecer que é 'defeituosa' também a pessoa que a escreveu!

A ratoeira

“Um rato,
olhando pelo buraco na parede,
vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!!
A galinha, disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e lhe disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá- los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos.”

A Tartaruga e o Coelho

Conta-se que a tartaruga e o coelho foram apostar uma corrida. O coelho saiu na frente e quando estava no topo de um morro olhou para trás e viu a tartaruga lá longe, tão longe que ele resolveu deitar e dormir.

Passo a passo a tartaruga passou pelo coelho adormecido e chegou em primeiro lugar.

No Japão essa fábula é ensinada para enfatizar a importância da persistência, paciência, continuidade.

No entanto, quando essa história foi contada na Índia houve quem dissesse:

“A tartaruga foi má. Sabe por que? Porque ela não acordou o coelho.”

São maneiras diferentes de se interpretar a mesma história. Talvez a tartaruga devesse ter parado e verificado se o coelho estava bem antes de continuar caminhando lenta e continuamente.

A história do Brasil era diferente. A tartaruga enganava o coelho e chegava primeiro.

Talvez por isso temos tantas pessoas envolvidas na corrupção. Não paramos para ajudar como na Índia, país pobre e sofredor. Nem vamos passo a passo até nossos objetivos, como no Japão, país próspero.

Como seria a versão de Buda?

Saíram juntos o coelho e a tartaruga.

Não se preocupariam em ganhar, mas em criar harmonia com sua passagem. Ofereceriam o prêmio um ao outro, pois não haveria perdedor. Um ganharia pela velocidade. Outro pela persistência.

A tartaruga veria o coelho sair rapidamente. Da poeira levantada onde nem suas patinhas poderiam ser encontradas, a tartaruga apreciando, cada passo, flor, estrada se apiedaria do amigo que na grande correria se esquecia de ver cada detalhe sagrado.

O coelho por sua vez, pernas fortes e longas, se preocupava com a amiga tartaruga, de casco pesado e pernas curtas. Estaria sendo absurda essa competição?
Olhava para trás e a via caminhando, lenta e decididamente.
Parava o coelho e a esperava. Perguntava como estava. Juntos descansavam na sombra das árvores. E o melhor é que não havia gol a obter, não havia corrida a ganhar. Tudo que havia era o prazer de viver. Cada um com seu passo, seu estilo, sem competir, caminhando o Caminho, sendo o Caminho iluminado.

E nessa caminhada iam encontrando pessoas e animais, árvores e minerais, água, terra, ar, fogo, tudo que existe e sempre se prontificando a ajudar e a procurar a maneira correta de fazer com que todos percebessem a beleza de ajudar e caminhar o caminho sem começo e sem fim.

O Cachorro e o coelho

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos.Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai, que comprou um cão pastor alemão.

Após a chegada dos animais o papo entre os vizinhos foi:

"- Mas ele vai comer o meu coelho, vizinho".

"- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Fique tranquilo, eu entendo de bicho."

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.

Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Domingo, à tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.

Pasmo, trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, é claro, morto. A reação da família não foi outra senão a de quase matar o cachorro de tanto agredi-lo.

O homem gritava: - "O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso! Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora o que faremos?!" e todos se olhavam, tristes e com raiva do cachorro, que estava chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.

"- Já pensaram como vão ficar as crianças?" dizia a mãe, até que uma idéia surgiu " - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha."

Assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.

Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças e pensam: "Descobriram!"

Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

"- O que foi? Que cara é essa?"- perguntou o dono do cachorro
- O coelho, o coelho… - dizia assustado o vizinho
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem. - tentou disfarçar o dono do cachorro.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta? - surpreendeu-se
- Foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu!

Moral da história: Quantas não são as injustiças que cometemos ao criticar e maltratar pessoas porque acreditamos que elas tenham sido as causadores de algum problema ou impertinência, sem saber que eles podem ser tão vítimas quanto nós! O cachorro além de perder o amigo ainda foi maltratado e agredido, em que adiantaria um simples pedido de desculpas. Certos casos somente a confiança no que se acredita e nos seres a nossa volta são capazes de nos salvar de grandes despautérios, pense nisso!

NÃO TEMOS QUE TER CULPA

A culpa é uma das muitas emoções negativas que uma pessoa pode sentir. Geralmente, todas as emoções negativas tem algo de positivo. Por exemplo, o luto é dificil, dolorosissimo, mas nos prepara para a vida sem o ente amado que se foi. Então esse é o ganho de estar sentindo luto. Mas que lado positivo tem a culpa? Culpa por si só nada tem de ganho, ela só nos expoe e nos fragiliza a cedermos a controle alheio, especialmente de pessoas que querem nos manter emocionalmente dependentes.

Culpa é o que permite a vc ser uma ovelha do rebanho, a ser conduzido e não conduzir sua vida.

Culpa é lixo psicológico.